Marinha do Brasil encerra apresentações das delegações no III Simpósio das Marinhas da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Friday, 11 May 2012 15:00

 

Nesta quarta-feira (09), no segundo dia do III Simpósio das Marinhas da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, houve a apresentação do Chefe da Delegação do Componente Naval da Força de Defesa do Timor-Leste, que tratou do processo de desenvolvimento e do planejamento futuro da Força Naval, criada há dez anos. Em seguida, o Comandante da Marinha do Brasil, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto, iniciou sua apresentação destacando a segurança marítima como um tema crucial não só para a CPLP, mas para toda comunidade internacional. Segundo o Almirante Moura Neto, a segurança marítima está presente desde o tempo de paz e exige preparo constante e emprego permanente, estando relacionada à garantia dos interesses e da soberania nacional nas águas jurisdicionais de cada país. Sobre a cooperação com os países da CPLP, o Comandante da Marinha do Brasil lembrou que a intensificação das relações com os países de língua portuguesa é indicada na Política de Defesa Nacional como uma das prioridades da política externa do País.

Fonte: Marinha do Brasil

 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2021 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.