EADS patrocina Semana de Engenharia Aeronáutica PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Friday, 17 August 2012 15:34

 

A EADS, líder mundial dos segmentos aeroespacial, defesa, segurança e serviços relacionados, será patrocinadora da 9ª Semana de Engenharia Aeronáutica, organizada pelos estudantes da Escola de Engenharia Aeronáutica da USP de São Carlos e que acontece entre os dias 20 a 24 de agosto. O evento irá reunir estudantes, engenheiros graduados, profissionais e especialistas do setor aeronáutico para a participação em palestras, apresentações e mesas redondas sobre temas relacionados à engenharia aeronáutica. É o quarto ano que a EADS apoia a iniciativa. Desde 2009, a EADS mantém um programa de estágio com a Escola de engenharia da USP de São Carlos. Alunos matriculados no curso de engenharia aeronáutica são treinados nas instalações da EADS na Europa. Atualmente sete estudantes estão nas instalações europeias.

Sobre a EADS

A EADS é líder mundial nos segmentos aeroespacial, de defesa, segurança e serviços relacionados. Em 2011, o Grupo, que inclui a Airbus, Astrium, Cassidian e Eurocopter, faturou € 49,1 bilhões e empregou aproximadamente 133 mil pessoas. No Brasil, a EADS mantém investimentos há 34 anos, tendo iniciado sua presença por meio da Helibras, subsidiária local da Eurocopter. Também está presente através da EADS Brasil, da Cassidian Brasil, da Astrium Geo Information Services Brasil, do escritório de representação da Airbus Military, da Equatorial Sistemas, da qual a Astrium é acionista e de uma joint venture entre a Cassidian e a Odebrecht. Desenvolve parcerias de longo prazo com clientes como a TAM, Forças Armadas, Polícia Federal, Agência Espacial Brasileira (AEB), Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e as forças policiais estaduais.

Fonte: EADS

 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2021 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.