Saab recebe encomendas da Marinha Real da Tailândia e do exército dos Estados Unidos PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Friday, 28 September 2012 13:04

 

A Saab recebeu recentemente mais duas encomendas que atestam a qualidade e a alta tecnologia que coloca à disposição de seus clientes no mercado mundial de produtos de defesa.

A primeira foi feita pela Marinha Real da Tailândia, que fechou um contrato para o fornecimento dos sistemas de gestão de combate de duas de suas fragatas: a H.T.M.S. Naresuan e H.T.M.S Taksin.  O valor totaliza cerca de US$ 84 milhões.

O contrato é uma continuação de um programa em andamento, estabelecido entre a Saab e a marinha tailandesa, em 2011, que prevê a adição de equipamentos de comunicações e mira para completar o conjunto de combate das duas fragatas.

“A Saab fortalecerá ainda mais sua posição como fornecedora da Marinha Real da Tailândia, com esta modernização dos sistemas de combate das fragatas e agora marca sua presença nos seus três maiores navios. Com conexões para os sistemas Gripen e Erieye da Real Força Aérea do país, é possível utilizar ainda mais eficientemente a capacidade e os recursos disponíveis”, comentou Gunilla Fransson, responsável pela unidade de Soluções de Defesa e Segurança da Saab.

A Saab é a contratante principal da Marinha Real tailandesa e a encomenda, também prevê a entrega de sistemas fornecidos por terceiros, bem como a responsabilidade de integrar todos os sistemas novos e os existentes. O prazo do contrato cobre o período entre 2012 e 2015.

Outra encomenda de peso recebida pela Saab foi o contrato para o fornecimento, para o exército americano, do sistema portátil de armamentos Carl-Gustaf. Com ele, é a segunda vez que os Estados Unidos compram os canhões sem recuo de 84 mm para equipar suas forças.  O valor da encomenda é de US$ 31 milhões.

Há muito o sistema Carl-Gustaf está em serviço junto às Forças de Operações Especiais dos EUA, mas só recentemente ele foi adotado pelo Exército dos EUA para armar também suas unidades comuns de infantaria.

“Este é um marco significativo na trajetória da Saab e do sistema Carl-Gustaf.  Esta nova encomenda comprova que o cliente continua acreditando na capacidade e na versatilidade de nosso produto”, disse Tomas Samuelsson, vice-presidente sênior e responsável pela unidade de Dinâmica da Saab.

O sistema Carl-Gustaf tem um histórico de sucessos e vem sendo constantemente modernizado e adaptado às novas exigências dos campos de batalha. Verdadeira arma multiemprego, portátil, capaz de ser disparada do ombro de seu portador, o sistema já se encontra em uso em mais de 40 países.

Atualmente produzindo a versão Carl-Gustaf M3, a Saab continua seu desenvolvimento para apresentar um sistema confiável, mais leve e avançado no futuro.

Sobre a Saab AB

A Saab atende o mercado com produtos líderes mundial, serviços e soluções que vão desde a defesa militar até a segurança civil.  A Saab mantém operações e funcionários em todos os continentes e constantemente desenvolve, adota e aperfeiçoa novas tecnologias para atender às necessidades de seus clientes.

 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2021 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.