A Royal Bahamas Defence Force contrata um frota de navios patrulha de longo alcance da Damen PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Friday, 19 April 2013 16:09

 

Completando um programa de aquisição de seis anos, o Governo das Bahamas has anunciou a assinatura de uma Carta de Intenção para a aquisição de nove navios para a Royal Bahamas Defence Force além da construção nas suas bases navais. O contrato foi assinado com a Damen Shipyards Group, qua tem sua sede em Gorinchem, nos Países Baixos.

Ao anunciar o contrato, o Ministro da Segurança Nacional, Dr. Bernard Nottage, salientou que seu governo estava determinado a proteger a segurança e o bem-estar econômico do povo das Bahamas e que esta encomenda era uma forte mensagem neste sentido.

Trabalhos de construção nas Bases Navais

O projeto incluirá a aquisição de uma frota composta de vários modelos de navios assim como a melhoria e novas construções nas três bases navais existentes nas Bahamas. Alguns pontos serão dragados para facilitar a operação dos novos patrulheiros de longo alcance e para prover à Defence Force de instalações de primeira classe.

A nova frota

A frota de navios inclui um navio de desembarque “roll-on, roll-off” dedicado (um Stan Lander 5612) que sera equipado com um guindaste de 25 toneladas e equipamento de resposta a desastres modular. Contêineres especiais serão adquiridos para prover resposta a calamidades, instalações médicas, dessalinizadores de água e equipamento sanitário que poderão ser rapidamente deslocados no evento de um desastre natural. Adicionalmente, oito navios patrulha; quarto do modelo Damen Stan Patrol 4207 e outros quatro do tipo SPa 3007, serão integrados à frota das Bahamas.

Os navios de patrulha costeira e offshore da Damen já operam há anos nas águas costeiras dos EUA, Canadá, Jamaica, Barbados, México, Honduras, Cabo Verde e nos Países Baixos.

Os navios patrulha especializados de longo alcance são projetados para operar nas águas rasas das Bahamas e ajudarão a fechar os espaços existentes atualmente na rede de segurança ao mesmo tempo em que atenderão aos requerimentos dos pescadores locais quanto à proteção pelo governo de sua indústria, um segmento vital na economia daquele país.

Upgrade dos navios “Bahamas Class”

Incluído no contrato está ainda a modernização de meia vida dos navios da Classe Bahamas que entraram em serviço em 1999. Esta modernização será realizada nas Bahamas sob supervisão da Damen e alongará a vida operacional destes navios por muitos anos.

Uma parceria com Van Oord

A Damen existe a mais de 85 anos. Neste período a Damen não apenas se especializou do projeto de navios e construção naval, mas também nos desafios de engenharia civil e logística  que muitas vezes acompanham projetos novos de construção naval. Para o projeto da Royal Bahamas Defence Force a companhia está montando uma parceria com umas maiores empresas de dragagem do mundo – Van Oord– para poder entregar o pacote inteiro no prazo mais curto com a obra se iniciando no princípio de 2014. O contrato inclui sobressalentes e um pacote de treinamento além de uma grande ênfase na transferência de competências para garantir que os navios poderão ser mantidos e operados pelos marinheiros das Bahamas.

A maior parte das obras a serem realizadas pela Van Oord será subcontratada para empresas locais e servirão para melhorar o acesso à cidade de Matthew Town na ilha de Greater Inagua e Gun Point em Ragged Point. Obras adicionais e ativos marinhos estão identificados em Bimini e em Grand Bahamas para garantir que a zona norte estará igual e totalmente protegida.

O diretor da area Américas da Damen, Sander van Oord, disse: “A Damen é uma companhia  que se orgulha da qualidade e do desempenho  dos navios que ela constrói. Estamos encantados  de adicionar o governo das Bahamas à nossa família e nos esforçaremos ao máximo para entregar este pacote dentro do prazo e dentro do orçamento previstos. Estas são as características naturais da Damen que nos ajudaram a nos tornar o líder do mercado no Caribe”

 

VIDEO

Um curto video está disponível no youtube.com:

http://www.youtube.com/watch?v=SUblRaPMDA0&list=UUjXU22pqwU2oD4mgfY4qQcw&index=1

 

Mais informações sobre os navios

O pacote  de navios chamado de  “Sandy Bottom” se compõe de:

- 4x Stan Patrol 4207 para patrulhas em águas azuis da Área Econômica Exclusiva e da Área de Responsabilidade das Bahamas. Com um alcance de mais de 2000 MN e uma velocidade máxima acima de 20 nós, o SPa 4207 terá uma autonomia de mais de 10 dias de operação. Este tipo de navio se encontra operacional com vários usuários ao redor do mundo, entre os quais é a UK Border Agency(www.youtube.com/watch?v=fjLDIFm_tuE/ www.ukba.homeoffice.gov.uk/aboutus/organisation/cutters/).

- 4x Stan Patrol 3007- com seu pequeno calado este navio recém projetados pela Damen é especialmente desenhado para operações nas águas costeiras das Bahamas.

- 1x Stan Lander 5612 realizará as missões de suprimento logistic das localizações operacionais avançadas, Gun Point & Matthew Town, e servirá como navio de resposta a desatres para as ilhas Family Islands em caso

 

Last Updated on Friday, 19 April 2013 17:56
 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2021 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.