DSEI: Omnisys, de São Bernardo, apresenta soluções de Defesa e Segurança PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Tuesday, 10 September 2013 12:04

 

Empresa paulista integrará pavilhão exclusivo para empresas brasileiras na DSEI, em Londres

 

São Bernardo do Campo, 10 de setembro de 2013 – A Omnisys, empresa brasileira de altíssima tecnologia sediada em São Bernardo do Campo, São Paulo, vai apresentar suas soluções na DSEI, maior feira de Defesa e Segurança totalmente integrada do mundo, que será realizada entre 10 e 13 de setembro, em Londres.

A Omnisys integrará o pavilhão da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE), espaço exclusivo para empresas nacionais do setor. Em junho deste ano, a Omnisys participou de outro evento internacional do setor, a Paris Air Show – Le Bourget, na França.

"Em nome de todos os nossos colaboradores brasileiros, tenho muito orgulho em trazer a Omnisys até Londres para participar de um evento tão grandioso e importante como a DSEI. Nosso objetivo é reforçar a imagem da Omnisys como empresa brasileira que visa atender clientes em todo o mundo com nossos produtos e soluções", destaca Edgard Menezes, presidente e fundador da empresa.

 

A Omnisys destacará os seguintes produtos na DSEI:

*Sistema de Rastreio Óptico (SISROT) – Capaz de rastrear foguetes no primeiro instante do lançamento, o sistema produz imagens de lançamentos e fornece, em tempo real, informações de posição do alvo para a central de dados.

*Sistema de Monitoramento Eletromagnético (SIMO) – Instalado no Centro de Lançamento de Alcântara (Maranhão) e no Centro de Lançamentos Barreira do Inferno (Rio Grande do Norte), o sistema tem o objetivo de detectar interferências de rádio-frequência da zona crítica de lançamento de foguetes.

*Sistema de Medidas de Apoio à Guerra Eletrônica (MAGE) - É um sistema capaz de contribuir para o reconhecimento tático de ameaças e interferências eletromagnéticas em mar. Este equipamento tem a capacidade de analisar as transmissões dessas ameaças e, por meio de uma biblioteca de dados, identificá-las.

*Radar de Controle de Rota (Banda L) - É um radar de rota modular totalmente em estado sólido, adequado para aplicações de controle de tráfego aéreo civil e militar. O radar pode operar de forma totalmente autônoma, associado a um radar de vigilância secundária (Identificação Amigo-ou-Inimigo, IFF) ou operação em modo S, sendo configurado em todos os formatos possíveis de protocolos de comunicação.

Fundada em 1997 por três engenheiros brasileiros, a Omnisys foi a primeira empresa de engenharia eletrônica brasileira a fornecer soluções de alta tecnologia para aplicações civis, militares e espaciais não apenas para o Brasil, mas também para outros países da América Latina, Europa e Ásia. Ela atua em segmentos-chave de radares de gestão do tráfego aéreo, radares meteorológicos, radares de trajetografia, guerra eletrônica e mísseis para o domínio naval, entre outros. Além disso, novas áreas estão sendo adicionadas ao seu escopo.

Transferência de tecnologia - Desde a integração ao Grupo Thales, a Omnisys tornou-se grande receptora da tecnologia para produção local, com o objetivo de atender os mercados doméstico e internacional. A empresa de São Bernardo é sua porta de entrada para mais transferência de tecnologia (ToT), visando grandes projetos nos próximos anos.

 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2021 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.