DCNS flutua a fragata FREMM Provence PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Thursday, 19 September 2013 11:42

 

Lorient, 19 set 2013

 

Em 18 de setembro de 2013, a fragata FREMM Provence foi lançada ao mar deixando seu dique seco de construção no estaleiro de Lorient. Com cinco fragatas multimissão FREMM em diferentes fases de montagem e construção, este lançamento (ou “lançamento pré-outfitting” ) – é sempre um marco importante – destacando a experiência do Grupo na construção naval paralela.

Ontem, o estaleiro DCNS Lorient lançou a fragata FREMM Provence. Onze das 12 fragatas FREMM encomendadas são para a Marinha francesa.

As operações começaram na parte da manhã com o alagamento do dique seco do edifício. Após uma sequência de outras etapas, o navio foi lançado suavemente para fora do dique de construção. Em um processo que durou 15 minutos, rebocadores, em seguida, moveram a fragata a um cais de completamento nas proximidades.

Nos próximos meses, especialistas da DCNS e equipes de subcontratados irão instalar os sistemas do navio.

O próximo marco importante será a instalação dos mastros da Provence, incluindo os seus radares, antenas, câmeras e jammers.

A DCNS começou a construir a Provence, o terceiro navio da classe de fragatas FREMM Aquitaine- da Marinha francesa, em dezembro de 2010. Estes combatentes de superfície altamente automatizados exigem uma tripulação de apenas 108 militares, ou menos da metade do número de homens necessário para os navios com capacidades semelhantes da geração anterior.

 

Fonte: DCNS

 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2021 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.