Quinto Gripen entregue à Força Aérea Sul-Africana PDF Print E-mail
Written by Gripen   
Friday, 05 December 2008 12:24
 

A aeronave, um modelo operacional biposto, chegou na Cidade do Cabo, no dia 29 de novembro.  A África do Sul encomendou 26 aeronaves Gripen, nove na versão biposto.

A entrega dos 17 caças monopostos terá início depois que a Força Aérea da África do Sul (SAAF) colocar em serviço todos os bipostos, cuja entrega será feita até 2012.  As aeronaves e os respectivos benefícios industriais decorrentes do programa de compensação econômica estão sendo entregues de acordo com o cronograma definido pela África do Sul em dezembro de 1999, quando encomendou os caças.

A frota de Gripens da Força Aérea do país é operada por 2 esquadrões, estacionados na Base Aérea de Makhado, localizada na província de Limpopo no norte do país.

O primeiro grupo de seis pilotos instrutores estão recebendo treinamento para pilotar o Gripen na própria Base de Makhado.  Seus primeiros vôos solo na aeronave aconteceu em 26 de outubro.  O curso de treinamento é ministrado por instrutores da Saab.

Além do abrangente programa de treinamento de conversão para pilotos e técnicos de manutenção, a Saab também proporciona simuladores de missão. Esse sistema de treinamento é baseado em Computador e um amplo pacote de suporte de logística, que consiste em equipamentos de suporte terrestre, peças sobressalentes e outros produtos, localizados na Base da Força Aérea de Makhado, assim como em outras bases de suporte da SAAF.

Fonte: Gripen

Last Updated on Friday, 05 December 2008 12:33
 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2021 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.