Blackwater sai do Iraque PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Friday, 15 May 2009 07:17

  

Firma de Segurança Blackwater Termina Suas Operações em Bagdá


07 Maio 2009

A embaixada americana em Bagdá no Iraque confirma que a polêmica firma de segurança conhecida anteriormente como BLACKWATER encerrou suas operações em Bagdá, capital iraqueana.

A porta voz da embaixada americana Susan Ziadeh diz que a ordem de tarefas da companhia havia acabado na quinta-feira ultima, sendo outra companhia, a Triple Canopy, designada para prover segurança pessoal aos integrantes da embaixada em Bagdá.

Ziadeh disse que a firma Blackwater, agora conhecida como “Xe”, ainda tem contratos em outras áreas no Iraque, mas que também estão por vencer em breve.

Esta companhia recentemente perdeu sua licença de trabalho no Iraque devido a um tiroteio em 2007 em que matou 14 civis iraquianos.  Os seguranças desta firma abriram fogo contra os pedestres em seguida a uma alegada tentativa de emboscada contra eles. Uma investigação posterior não encontrou qualquer prova de que tal ameaça teria realmente acontecido.

Cinco empregados da firma alegaram inocência nas acusações de assassinato em conexão com o tiroteio.  Um sexto integrante ainda declarou-se culpado às acusações em 2007.

Fonte: VOA News  

Tradução: Edson Chen

 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2022 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.